Casamentos em Paris

Sheila&Pedro

Eu amo fotografar o amor e suas histórias; algumas historias veem do Brasil para serem fotografadas em pontos turísticos de Paris como a Torre Eiffel ou o Museu do Louvre e outras começam aqui, mas o desejo de ser fotografo nos pontos turísticos de Paris é o mesmo.

A Sheila me contactou mesmo antes de ter uma data de casamento; aqui quando se decide casar você vai na prefeitura da sua cidade e pede uma pasta; depois que você junta todos os documentos você leva tudo para a Mairie e aguarda uso 15 dias para poder escolher uma data; isso pode mudar de uma cidade para outra. Então, ela me pediu orçamento de casamento quando ainda preparava os papeis e meses depois ela me ligou para confirmar a data e fechar comigo e me contar um pouco da sua história.
Ela e o Pedro eram amigos a alguns anos, eles resolveram morar juntos para dividir despesas; coisa normal quando se é imigrante; mas algo a mais floresceu na rotina diária e nasceu a Marie que é uma criança muito amada, cheia de energia e muito inteligente.

Contrato fechado, comecei a questionar como seria o casamento. Na verdade, são mais que perguntas; funciona como um guia para noiva e a cada etapa eu ia colocando novas questões; com isso ela escolheu a tiara, bijuterias, repensou o local e a logística para receber seus convidados e juntas decidimos o local e melhor hora para fotos dos noivos.

No dia do casamento uso encontramos no Trocadero para a sessão de fotos dos noivos as 6H30 da manhã; essa é a hora onde tem menos turistas neste local que depois das 10h fica lotado de gente que ama a Torre Eiffel. Em seguida fomos até a casa dos noivos para esperar a hora de ir para a Mairie. Foi uma cerimônia simples, com presença de pessoas muito especiais e próximas do casal.

Obrigada Shiela e Pedro, que Deus continue abençoando a trajetória e família de vocês.